O Demolidor (Daredevil) – Na Netflix

Sharing is caring!

Estou acompanhando a série produzida para a Netflix, Daredevil ou “O Demolidor”.

Imagem: Netflixlife

A princípio havia começado a assistir pela curiosidade em ver séries na Netflix e também pelo clássico que é “O Demolidor” e nunca ter lido uma HQ dele. Pelas propagandas a série prometia algo forte e fiel aos quadrinhos. Busquei assistir a série e “cair na trama”

De fato é o que a série tem apresentando até a segunda temporada. O que prende a atenção são os personagens principais que possuem um evolvimento muito grande entre si e acabam por se envolver em vários assuntos criminalísticos na cidade de Hell’s Kitchenforma individual.

Resumo

O personagem “O Demolidor” perdeu a sua visão ao se envolver em um acidente com um caminhão com solução radioativa quando garoto. Ao ter contato com a substância a solução o deixou cego e posteriormente ele desenvolve o aprimoramento de alguns sentidos, como a audição e, além, desenvolve uma espécie de “radar” que faz com que “enxergue” o ambiente sem os olhos. Um “presente”.

No desenrolar da história, seu pai, um lutador de boxe, perde propositalmente uma das lutas a fim de ganhar o respeito de seu filho (no futuro “O Demolidor”) e isso acarreta em seu assassinato.

Ainda garoto, Demolidor é treinado em artes marciais por um senhor que ensina técnicas drásticas. Quando cresce, resolve ajudar a proteger sua cidade combatendo corpo a corpo o crime organizado, mas não completamente sozinho.

Personagens

Matt Murdock é o nome real do Demolidor, um rapaz que ficou cego quando criança, estudou para virar advogado e combate o crime organizado por puro instinto de justiça. Ligação que há pelo que ocorreu com o seu pai quando criança, o sentimento de justiça se torna evidente e elevado.

ign.com
ign.com

Apesar de cego, o dom especial que desenvolveu permite que se relacione com os acontecimentos na trama de forma intensa e fantástica, característico de um super herói que usa seus dons para combater o mal.

Matt é fisicamente bem apessoado, na série se relaciona com as mulheres que geralmente despertam interesse pelo homem misterioso e intrigante, que surge machucado decorrente das batalhas que enfrenta e que mora sozinho em um apartamento no subúrbio de Nova Iorque, na cidade de Hell’s Kitchen.

Matt e seu melhor amigo, Foggy Nelson, montam uma empresa de advocacia juntos, chamada Nelson e Murdock.

Foggy Nelson

Foggy Nelson é o melhor amigo de Matt Murdock. Frequentaram a faculdade juntos e são amigos desde então, com uma amizade que mantém laços afetivos fortes.

Carismático e inteligente, demonstra ser também solitário, desempenhando seu papel como companheiro “para todas as horas” dos amigos Matt e Karen Page, e passam parte do tempo administrando os clientes e negócios da empresa que fundou com Murdock.

Foggy é do bem, se preocupa com o bem estar de quem o rodeia, possui um conhecimento enorme no ramo que atua em advocacia e na série demonstra um amadurecimento profissional gradativo, auxiliando Matt em seu mundo de justiça, mesmo que relutando em vários momentos por se preocupar com a integridade do amigo.

Possui uma ex-namorada “amiga” na série a qual solicita ajuda de tempos em tempos no quesito profissional. Quando se acha que vai “rolar” algo com ele Karen Page, a coisa toma outro rumo.

Karen Page

Karen Page é a mulher que está no meio dos dois, contratada por Foggy para atender como secretária na empresa Nelson e Murdock.

Karen surge um pouco misteriosa, desconfia-se que pode ser até uma pessoa com problemas no início pois apresenta um certo ar de ansiedade duvidoso. No decorrer ela acaba matando um dos principais braços direitos de Wilson Fisk – o vilão da trama – , James Wesley.

Com o passar do tempo, desenvolve uma paixão por Matt que corresponde. Sempre ativa, é uma das pesquisadoras assíduas dos casos que Matt e Nelson pegam para atuar como advogados.

Karen e Foggy Nelson. Foto: Cartermatt

Wilson Fisk

O que desperta a curiosidade sobre Wilson Fisk na trama da Netflix é sua educação e gentileza que tem com o quem é próximo dele. A série, em seus primeiros episódios, tem Fisk auxiliado pos James Wesley que é seu braço direito e confidente e, confesso, é um pouco decepcionante quando Wesley é morto por Karen Page. Mas qual seria a função de Wesley posteriormente?

Por ter crescido sempre vítima de seu pai e das crianças que zombavam dele quando mais jovem, Wilson é extremamente violento e perigoso com quem é contra sua vontade. Isso surpreende na série e o desejo de ver o Demolidor enfrentar Fisk aumenta constantemente. É um personagem forte na trama.

Considerações finais sobre a série O Demolidor

A trama nesta série sempre toma rumos novos e consequentemente aumenta a curiosidade para saber o que irá acontecer no próximo capítulo. É viciante, também por ter um ar de obscuridade em suas novidades.

O surgimento de novos personagens como O Justiceiro, Elektra, dão aquela pitada de “quero mais” para uma série cheia de tramas e caprichos cinematográficos, tanto para as lutas e os desfechos. Impressiona o desempenho e atuação dos atores, principalmente nos confrontos físicos, os takes de câmera e isso é um chamariz e tanto para quem aprecia um trabalho com boa trama e boas lutas.

Confira este vídeo  e entenda o que quero dizer:

Sharing is caring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares