Como Aumentar o Engajamento do Instagram e Conseguir mais Seguidores

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O Instagram apresenta um enorme potencial de engajamento, para você ter uma ideia ele é 10 vezes mais que o Facebook e cerca de 84 vezes mais do que o Twitter. 

Dessa forma, o Instagram vem se tornando uma das maiores ferramentas que contribuem de forma significativa para a presença de uma marca no meio digital. 

Se a sua persona estiver dentro dessa rede social, é imprescindível criar o perfil da sua marca nessa plataforma. 

Porém, mesmo com tudo isso feito, não adianta apenas ter uma conta com seguidores. O segredo para obter os melhores resultados que o seu nicho promete é obter um bom engajamento dentro da plataforma. 

Mas, vale salientar que, mesmo a rede tendo todo esse crescimento, você precisa aproveitar todo o poder que essa plataforma promove a partir de ações otimizadas, que podem estimular a interação com o seu público. Se você não agir de forma estratégica, infelizmente os resultados não serão tão bons quanto você pensa. 

Mas, não fique triste, estamos aqui para te ensinar o caminho das pedras, abaixo listamos algumas dicas que você pode seguir para melhorar o conteúdo da sua marca. Boa leitura! 

1 – Faça uso dos Stories 

Dentro da plataforma existem mais de 600 milhões de usuários, dos quais mais de 250 milhões estão ativos diariamente dentro dos Stories. 

Ou seja, usar o Stories te dará uma grande audiência e o mais importante é que o recurso oferece várias ferramentas que podem aumentar a visibilidade da sua marca e consequente o engajamento dela também. 

Listamos algumas dessas principais ferramentas: 

  • Localização: você pode utilizar desta para permitir que o seu seguidor, quando clicar nela, consiga ver uma espécie de mini perfil com fotos tiradas do local.
  • Use hashtags: elas ampliam a visibilidade do seu Stories, tendo em vista que elas funcionam da mesma forma as publicações. 
  • Enquetes: fazer enquetes estimulam a interação por meio de votos ou perguntas. 

2 – Post conteúdo de qualidade 

Lembre-se que o seu público irá interagir se gostar do seu post, dessa forma, o seu post tem que acrescentar algo a mais ou se ele for útil de alguma maneira. 

Portanto, mesmo que se trate de uma rede social, é de grande valia que você ofereça o melhor conteúdo possível para o seu público, ele tem que ter qualidade e ser interessante, dessa forma será capaz de atrair mais pessoas e estimular maiores interações.

3 – Publique com frequência 

Se você está postando conteúdos interessantes e de forma constante, os usuários terão o seu perfil no Instagram como uma indispensável referência dentro do seu nicho.  

Entenda que, essa rede social é bastante dinâmica então, não tenha receio de fazer postagens diárias e muito menos fazer mais de um post por dia dentro da plataforma, se o seu conteúdo for bom os seus seguidores no Instagram irão agradecer. 

Faça uma boa gestão do Instagram da sua marca 

Por último, pode-se acrescentar que ter uma boa gestão profissional que esteja aliada com a sua estratégia de Marketing Digital é algo na maioria das vezes indispensável. Saiba que, o que o seu seguidor está querendo ver, do que ele precisa exatamente e construa uma ponte de comunicação com ele, a partir do uso de conteúdos úteis, interessantes e que tenham uma maior possibilidade de conversão de lead. 

Fazer isso é o que pode decidir o sucesso do perfil da sua marca. Aumentar o engajamento do Instagram é algo que precisa seguir todas as dicas dadas neste artigo e também analisar o desempenho de cada publicação.

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